segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sobre gabaritos dos exercícios do blog

Oi pessoal, boa tarde a todos. Graças a Deus o calor infernal do RJ dos últimos dias está dando um tempinho.
Gostaria de esclarecer uma coisinha a respeito dos 50 exercícios do Blog.
No começo eu sempre colocava os gabaritos. No entanto, aos poucos, fui percebendo que havia muitas pessoas que respondiam, por exemplo, 10 exercícios, e acertavam 8. Nos exercícios que as pessoas erram elas geralmente analisam o erro, lêem o gabarito e entendem o que errou. Mas estava acontecendo muito de a pessoa acertar um exercício sem muita convicção, e, ao ler o gabarito, não lembravam que aquele acerto não correspondia ao conhecimento pleno daquele assunto. Quando eu soube disso achei que seria melhor para as pessoas me encaminharem seus exercícios e nunca "chutar" uma resposta, pois eu sempre corrijo e explico de volta. Por isso não coloco mais os gabaritos. Caso você queira fazer isso será um prazer te ajudar, quem quer que você seja.

Grande abraço.

Nenhum comentário: